Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
Saibamos ter paciência - Sidônio Cassol
-
- Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.
A conquista requer espera...confiança em si...e paciência...
"Ao chegar em casa, após ter assistido a um teatro, uma Senhora abastada, notou que havia perdido seu colar que recebera do marido há poucas semanas. Pensou ter perdido no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Examinou o carro, mas nada!
- Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro e foi gentilmente atendida pelo gerente, a quem contou com detalhes, o ocorrido. . .
- O gerente, interessado em colaborar, pediu-lhe que permanecesse na linha, pois iria se informar com o administrador. O administrador informou que a joia havia sido encontrada em meio aos papéis retirados do chão do teatro e guardada em lugar seguro.
- No entanto, enquanto isto, a Senhora impaciente braba, e sem tempo, desligou o telefone....
- Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, o gerente constatou que a Senhora já havia desligado a ligação. Não teve paciência de esperar..."
Conclusão: Existem pessoas que não tem paciência de esperar resultados, respostas, encontros.... Deixam as vezes de receberem um resultado positivo de algo que poderia mudar destinos ou conquistas, simplesmente por serem indivíduos impacientes por natureza. Incluímos aqui, aqueles que buscam a Deus na oração através de um pedido especial de ajuda ao Senhor, sabendo que só o Altíssimo poderia ajudar. Mas "não ficam na linha" à espera de resposta do Criador e logo esquecem que o grande Arquiteto do mundo está a construir pouco a pouco o nosso caminho de glória.
Têm aqueles que pensam que seu Deus não quer atendê-lo, e no imediatismo desanimam depressa e logo trocam de religião. Estariam em busca de outro Deus?
Poderemos dizer que são mentes desprovidas de fé, com falta de confiança no Senhor ou falta de autoconfiança, do acreditar em si, do esperar com fé e paciência no aguardo do pedido. E pela falta de fé em suas orações, há os que pedem para que outros rezem por ele deixando a responsabilidade para estes, esquecendo que eles deveriam orar. Ou então, acendem velas e abandonam o local, esperando que a chama das mesmas resolva o seu problema sem a sua presença de fé na oração.
Meus amigos, reflitamos um pouco com nossas ideias motivadoras: A falta de paciência na espera pode nos levar a precipitações, com consequências sem tamanho, sofrimentos ou prejuízos pelo resto da vida... E isto pode acontecer, não só na perda de uma bijuteria ou joia valiosa, mas principalmente quando perdemos a paciência e pelo imediatismo sofremos.
Fatos assim acontecem no dia a dia no trânsito, no emprego, nas relações familiares, na sociedade em geral, em reuniões para tomadas de decisões e em muitos outros relacionamentos ocasionais. São eventos fruto de um stress, de dias cansativos, algum mal-estar proveniente de algo passageiro ou de comunicações mal-entendidas; simples precipitações advindas de mentes cansadas, e principalmente de subconscientes carregados de negativismos, ou por falta de confiança em seu poder de resolução.
Saibamos, portanto, ter paciência, pois ela é uma virtude que se conquista com coragem e abnegação. O triunfo requer espera e confiança em si. A paciência é a arte de esperar, sendo uma atitude necessária para se viver o momento presente.
Reflitamos...
Deixe seu comentário